O que você precisa saber sobre o IGTV do Instagram

O Instagram, que acaba de atingir mais de 1 bilhão de usuários, lançou o IGTV, que é basicamente como o YouTube. É mais uma ferramenta para quem quer divulgar uma ideia, produto ou serviço. Confira um resumo do que você precisa saber:

  • Os vídeos precisam ser gravados na vertical e podem ter duração de 15 segundos a 60 minutos, ou seja, dá pra contar muita história.
  • Você pode acessar o IGTV pelo próprio Instagram quanto pelo App IGTV e qualquer pessoa com perfil no Instagram pode criar um canal.
  • É uma ferramenta para vender melhor sua história, sua ideia, já que o Grid do Instagram só permite vídeos de até 60 segundos e o Stories de até 15 segundos.
  • Não há necessidade de gravar vídeos super mega editados. Faça vídeos com o celular assim como você fazia no Stories. O que você precisa continuar levando em consideração é a qualidade do conteúdo, um conteúdo que inspire, ensina algo ou divirta as pessoas, para que seus seguidores queiram estar com você.
  • Por enquanto não há busca por palavras-chave, mas você pode explorar e selecionar ver vídeos das pessoas que você segue, ver os mais populares. Ao entrar num perfil no Instagram, se o perfil tiver conteúdo do IGTV, será possível localizá-lo abaixo da descrição do perfil, como no exemplo do perfil do Later que eu sigo.

Confira como foi o lançamento do IGTV.

Acredito que o maior desafio hoje em dia é conseguir tempo para além de gravar vídeos na horizontal, que é aplicável nas demais redes sociais, ter outro na vertical para ser inserido no IGTV.

O que você achou dessa nova funcionalidade?

Muito mais conteúdo pra você!

Categorias